quarta-feira, 5 de maio de 2010

Eu, Ana, me apresento

Olá sou a Ana.
Sou uma mulher casada e mãe de 2 filhos.
Descobri que há um sem-número de mulheres que criaram um blog para as "ajudar" a perder peso.
É isso que eu anseio, também.

Desde que fui mãe engordei drasticamente.
Actualmente peso 84,500 kgs. Meço 1,60 mts.

Sinto-me muito infeliz.
O homem com quem casei todos os dias faz questão de me fazer sentir GORDA e inútil.
Não lhe desperto desejo.
Sente repugnância e já chegou a admitir que sente vergonha de mim, quando vamos na rua.
Ele todo fashion e elegante.
Eu, um maltrapilho gordo e sem graça.
O pior é que eu deveria lutar pelo meu bem estar. Mas cada vez mais me afogo e me consolo na comida.
Como desalmadamente e ás escondidas dele.

Será que é possível um dia eu me tornar como voces que perderam tantos quilos?
Parece-me tão impossível.


Não tenho dinheiro para nutricionistas/medicamentos/ginásios/etc...
Tenho que vencer sozinha.
Preciso da vossa ajuda/força.

Obrigada.
Ana M.

13 comentários:

  1. ANA NAO DEIXES!!
    Se ele não sente desejo, azar isso com o tempo acaba por desaparecer, não andamos sempre desejosas.
    Se ele não te respeita, isso não, nao deixes não!!!
    Vais emagrecer sim senhora, mas não para agradar a quem não te respeita.
    O primeiro passo é veres.t ao espelho por inteiro, como uma pessoa e nao um pedaço de carne, tu vais saber o que é preciso mudar.
    CADA VEZ MAIS ODEIO OS HOMENS!

    ResponderEliminar
  2. olá, linda :)
    vim pôr-me na linha da frente contigo e dizer-te que podes contar com a minha ajuda.
    O meu ex-namorado tambem tinha a mesma atitude que o teu marido e isso quase me arruinou. é por saber bem aquilo por o que estás a passar que te digo que o primeiro passo é valorizares-te muito, não deixares que te tratem mal e, de cada vez que te sentires mal, procura força no blog e em todas nós que vamos saber entender-te!
    :) que este seja o primeiro passo para a tua reconstrução: força, cabeça erguida e, uma vez mais te digo, podes contar comigo!

    beijos :)

    p.s. - se quiseres manda-me o teu email para o endereço que tenho no meu blog para que eu te possa dar o meu email pessoal e poderemos falar :)! estou a organizar um almoço entre as meninas que lutam contra a comida: será em Lisboa dia 22, gostava muito que fosses e acho que te faria muito bem, pensa nisso!

    ResponderEliminar
  3. Cá estamos para te ajudar, para trocar experiências, para te apoiar nos momentos mais difíceis!
    Mas o mais complicado é mesmo tomares a decisão, a sério, de avançar. Com calma vais ver que chegas lá! Por ti e apenas por ti! :)

    ResponderEliminar
  4. olá minha querida :)
    primeiro que tudo está o teu bem estar, não o dele; eu sei que nós para estarmos bem precisamos do apoio de mais alguém... mas por vezes temos de lutar e mostrar a essas pessoas que sozinhas conseguimos... olha em frente e não para trás! ele um dia ainda se vai arrepender do que te está a fazer... como se costuma dizer, mais vale sozinha que mal acompanhada... todas as palavras que te possa dar de conforto são poucas, mas estamos aqui para te apoiar!! vais ver que vais conseguir ultrapassar esta fase com ou sem ele ao teu lado... chora o que precisares, desabafa o que puderes, ESTAMOS AQUI AO TEU LADO! somos mulheres e compreendemo-nos umas às outras... se ele não te trata bem... não o mereces, mereces alguém melhor! mas primeiro, FORÇA! cara alegre, e hoje com este desabafo no blog foi o primeiro dia em que vais sorrir e perceber que vais seguir em frente! estamos contigo por tudo querida!! :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. caramba mas q raio de atitude! e isso vindo de uma pessoa q supostamente te ama! sinceramente é mto dificil de engolir...tb comece em março com 83.5kgs e tenho 1.62m, agora tou com 76.3kg...nao estamos mto diferentes, se eu consigo tb vais conseguir...o 1º passo já deste...isso prova q estás com vontade de mudar...compreendo a atitude de comer às escondidas tb já fiz mto disso...em vez disso arranja força onde puderes, na raiva do q ele te faz sentir, na vontade de provares o contrário, q és linda, q vais ser "magra"..cada vez q hesitares, q te quiseres refugiar na comida, diz não, "pq eu mereço"...mereces ser feliz, ser linda, ser magra, tudo...arranja força para lhe provar q o maltrapilho é ele, de cabeça e de corpo!

    ResponderEliminar
  6. Olá minha querida!
    Eu também já me senti assim e fizeram-me tantas vezes sentir o lixo dos lixos...a nossa autoestima é nula, simplesmente não existe!
    Ana, tens de mudar para ti e por ti. Essa conclusão a que cheguei, levou-me a entender que as mil dietas que tinha feito antes não davam resultado porque eu emagrecia pra que a minha imagem não me causasse problemas com os outros...sempre os outros primeiro e depois no fim da lista, vinha eu.
    Não desistas de ti.
    Respeita-te e puxa a tua luz pra cima. Acredita em ti.
    Acredita que és capaz. Nada se consegue sem a nossa força e essa existe dentro de ti. Temos sempre muito mais força do que aquela que pensamos!!
    Emagrecemos primeiro com a cabeça. tem de lá estar a atitude certa!
    Não te feches no prazer de minutos da comida porque embora ela te pareça como uma amiga, não o é...
    E acresce á tua vontade, a motivação de provares a quem hoje duvida de ti, que és capaz!!!
    Com amigos é mais fácil!
    Bjs de carinho e muita luz!

    ResponderEliminar
  7. Quero deixar aqui expresso o meu apoio TOTAL para que um dia possas sorrir e rir desta fase da tua vida. Poderia dar-te mil e um conselhos para melhorar este ou aquele aspecto, mas as respostas estão em ti. Apenas em ti e mais inguém. Podia dizer-te que ninguém merece u marido assim, e não deixaria de ser verdade, mas só tu sabes o que verdadeiramente se passa. Podia dizer-te que tens de ganhar auto estima em primeiro lugar e essa é muito dificil de ganhar ... e não deixaria de ser verdade. Queres mesmo emagrecer, ser mais saudável, voltar a ter o desejo do teu marido, viver mais feliz? Então não deixes que nada te abale. Não é preciso muito dinheiro, ou nutricionistas ou tratamentos estéticos... apenas dedicação e uns ténis (já agora, ajuda!).

    Força! Passarei pelo teu blog diariamente para te ajudar no que for preciso. Estamos cá umas para as outras.

    Bjs

    ResponderEliminar
  8. 'Bora lá Ana!!!

    Aqui estou para te ajudar!
    Não desistas... ennão entres nesta luta para agradar ao teu homem! Fá-lo por ti!
    Se quiseres dicas, manda-me um mail: odeiofazerdieta@gmail.com
    Bjos e não desistas!

    ResponderEliminar
  9. olha, curta e grossa te digo!!!! MANDA EXE GAJO IR PARA A P*** K O PARIU! è triste k sintas exa falta de desejo e ainda + k ixo t faça sentir nojo d ti! eu, kd tava gorda, senti falta de desejo, o k cabava por ser igualmnt mau no seio da minha relação pois o meu namorado tinha vontade... eu é k não! são situações igualmnt más, ainda axim considero k a tua é talx pior pk no fundo o teu sentimento não vem exclusivamete da tua psique. Surge pk é "puxado" pelas atitudes do teu marido!
    Não tens dinheiro para pills e afins? Não faz mal! ão gastes pk tb n resulta nada! Eu andei no Povoas e foi preciso deixar de tomar os comprimidos para conseguir emagrecer!
    segue uma dieta regrada com eliminação de bastantes coisas (eu sou adepta de abolir as carnes vermelhas) e algum exercício!
    Mas antes dixo tudo prioitário é pores-t bem e mntalizares-t k s há aluém por quem tens de emagrecer é por ti! e não por 1 panasca kk k s lembrou d casar ctg! AMIGA, QUEM TE COME A CARNE QUE TE ROA OS OSSOS!

    ResponderEliminar
  10. Olá Ana,
    É possível sim e tens aqui uma série de miúdas que ou já conseguiram ou estão no caminho , não deves é desistir assim. Nem sequer estás sozinha, tens bastante companhia para te incentivar nessa luta.
    Eu tenho 1,58m e peso cerca de 93 quilos. Como vês um pouquinho "pior" do que tu mas estou decidida a mudar o rumo. Podes contar comigo se quiseres, escrever-me por email ou aompanhar-me no meu blog e eu gostaria de poder dar-te apoio nesta batalha. Vamos conseguir, não duvides. Força.
    bjcs
    Lazy Cat

    ResponderEliminar
  11. Independente do teu peso ou do teu aspecto tu tens valor por quem és! Não deixes de te amar só por causa da tua aparência.
    Gostas de quem és? Gostas da forma como levas a tua vida? Se não, luta por mudar o que não gostas (e não me estou a referir ao peso). Luta por uma vida melhor e não para agradar a A, B ou C. Isso é o que eu defendo e isso é o que eu quero para mim (se leres os meus textos sobre "cuidar de mim" talvez entendas melhor o meu ponto de vista). Não deixes que ninguém te pise. Assume-te e aproveita a vida!
    Eu também estou a passar uma fase difícil com o meu marido, mas não deixo que isso abale a minha auto-estima que me deu (e dá) tanto trabalho a construir.
    Se não gostares de ti, quem gostará?

    ResponderEliminar
  12. Já foi tudo dito, eu pessoalmente ás vezes, acho os homens pior do que os "bichos" de tão cruéis que podem ser! Não ligues ao que ele diz e vai à luta, nós estamos aqui para te ajudar! Vou-te adicionar e seguir!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. olá ana
    É mt complicado opinar, mas... vou aventurar-me!

    PRIMEIRO TU!

    Há coisas que incomodam só de escutar.
    às vezes temos de nos tornar egoístas.

    Começa efectivamente a estruturar a alimentação em casa, não compres o que não deves ter em casa. Há hábitos que não prejudicam ng, incluindo crianças...

    Tb há mts sítios onde dão consultas de nutrição, grátis, com planos alimentares.

    Se quiseres, mjoaokardz@hotmail.com

    ResponderEliminar