quinta-feira, 6 de maio de 2010

Obrigada a todas!!!

Que emocionada fiquei com o vosso carinho!
Não sabia que havia este espirito de entre-ajuda. Pelo menos desta forma.
Gostava de responder a cada uma de voces mas hoje não posso faze-lo.
Sou chefe de linha numa produção e portanto não estou online o dia todo. Nem sequer tenho acesso ao computador, durante o dia.
Em casa não tenho internet.
Uma colega (e amiga) de trabalho, com quem tenho desabafado sobre o meu peso e os outros problemas, tem-me deixado utilizar o computador dela, nos intervalos ou quando eu tenho uma vaga. Foi ela que me mostrou os blogs de algumas mulheres que perderam muito peso. Também ela já perdeu e continua a tentar. E eu, incentivada por ela, decidi também avançar com este "projecto".
Queria agradecer muito,muito mesmo, o vosso carinho e conselhos.

Á ximiusa eu agradeço muito as suas palavras e também a "publicidade" ao meu blog. Que gesto nobre. Que emocionada fiquei.

Á lilith eu também agradeço as suas palavras e a sua experiencia. É bom saber que posso contar contigo.

Agradeço também a todas as outras. Palavras muito sinceras e de total apoio. Gostei de muitas frases que li, gostei que me fizessem lembrar que é POR MIM que tenho que emagrecer. Gostei de tudo, nem sei o que dizer, queria estar aqui a comentar cada frase e agradecer por ela.
Houve que escrevesse que "cada vez mais odeiam os homens". Pois eu ás vezes acho que os homens são um ser muito egoísta mesmo. E não me digam que há excepções!!! Eu casei com um principe que além de amoroso era apaixonado por mim. Dava a vida por mim, dizia ele. Pois mas bastou eu engordar para eu ser arrumada na prateleira. Não importa se continuo a ser boa mãe, boa dona de casa, boa amiga, boa companheira, boa pessoa. Parece que tudo se resume ao meu corpo. Eu sou mais que um corpo. Eu tenho alma. Eu tenho sentimentos. O facto de eu ser gorda não me tira o direito de ser amada e respeitada.
Ás vezes, nos momentos de raiva, eu penso: vou ficar toda boa e vou-te dar um belo pontapé no rabo.


A Ana Sofia escreveu um texto muito forte que me fez repensar em muita coisa.
Bem eu não queria estar aqui e mencionar só um ou outro nome, pois afinal TODAS as vossas palavras me fizeram um bem extraordinário!
Era disto que eu precisava.Agradeço do fundo do coração.
Espero manter-me por aqui e ser mais uma vencedora.
A seu tempo, pois tudo leva o seu tempo.

Bem e agora gostaria de partilhar convosco um episodio que aconteceu ontem comigo e com o M.
Estavamos a ver a GOSIP num canal de música. Vira-se ele para mim: "esta é a única gorda que eu suporto.."

Pois e eu continuo com ele. Por vários motivos.

Desculpem a confusão do "discurso" mas é assim que me sinto: confusa...perdida!

6 comentários:

  1. Olá minha querida!
    Tudo demora o seu tempo, mas o primeiro passo, já deste.
    Avançaste para aqui com alguma determinação, mas com vontade de mudar.
    O nosso colo virtual é realmente fantástico e penso que por aqui encontramos muita coisa que na vida "palpável" é mais complicado de encontrar.
    da minha parte, tens o meu carinho e amizade.
    Boa sorte e estarei por aqui.
    Bjs de carinho

    ResponderEliminar
  2. Ana, realmente já foi tudo dito aqui...resta-me dizer-te que podes contar cmg e com todas as outras meninas. Aproveita as nossas dicas alimentares e cusca os nossos menus. Se precisares de conversar tb estamos cá! Muita força e agarra-te a este blog com unhas e dentes. Vais ver que irás encontrar por cá muito incentivo! Aliás, já deu para ver pelo feedback que tiveste! Estas meninas são um espectáculo! Começa desde já a tratar de ti e a por-te bonita. Precisas disso para te sentires bem e para o teu marido engolir as palavras que te disse. Tenta não te deixares afectar mais por ele, tá. Agarra-te a nós! Bjinhos muito grandes. Amanhã volto cá!
    Matilde
    www.adietadamatilde.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  3. tens que pensar que este é o primeiro passo na tua reconstrução como mulher: estaremos aqui para te ajudar, sem dúvida nenhuma. começa a postar os teus menus diários que de certeza que todas nós te daremos dicas para começares a perder peso. mas, olha, tens que querer, tens que te agarrar ao que tens de bom sem te deixares sabotar pelo teu marido, tens que querer dar a volta por cima! vê-te bem ao espelho e entende que quem está errado é ele, não tu e é altura de começares a viver muito melhor: mereces ser feliz!
    :) vamos lá, querida, força! quero acompanhar as tuas mudanças, tanto a nível físico, como a nível de auto-estima: não desistas de ti!

    abraço bem grande :)

    ResponderEliminar
  4. Esta é uma óptima plataforma para treinares a tua auto-estima e um óptimo local para encontrares pessoas que mesmo sem te conhecer só te querem bem.
    Enquanto mulher, o meu conselho é: valoriza-te, cuida de ti. Tem de começar por aí e o resto vem por acréscimo.
    Já sabes onde me encontrares...
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. QUANDO ALGUÉM SE PERDE, TEM DE SE ENCONTRAR em k sja á lei do gps! Perder peso é uma tarefa árdua e na maior parte das xs temos pela frent o nosso maior inimigo: NÓS! é K SOMOS NÓS NÓS KEM + SE BOICOTA!
    Ou pk n resistimos à comida ou pk deixamos k o nosso corpo procure conforto na comida! Procura conforto nas coisas boas da vida d forma a eskecer as más! A comida traz td menos conforto! S és das pxoas k tem uma atitud compulsiva perant a comida então o mlhor é perguntares-t a ti mesma se gostas + d comer k d ti!

    ResponderEliminar
  6. É normal que te sintas perdida, mas estamos cá para te ajudar. Como disse a Lilith, vai postando o que comes que nós vamos-te dando dicas. Eu já perdi mais de 11 kg, e acredita que o apoio destas meninas tem sido muito importante neste trajecto.
    E começa por saber que vales muito, e que as palvras do teu marido têm mais é que bater na trave, não deixes que te façam desistir!
    Tudo o que precisares, apita!
    *

    ResponderEliminar