terça-feira, 6 de julho de 2010

Tudo na mesma

Passado tanto tempo, deveria vir cá trazer boas novas.
Mas o peso não desceu. Em vez disso eu engordei 1 kg.
Actualmente peso 85,500 kgs.
Nada fiz para mudar isso.
Não sinto forças, apenas desanimo.
Tenho que estabelecer regras e definir metas.
Tenho que me centrar unicamente em mim e esquecer as outras pessoas.
Esta luta é só minha.

Ontem já foi. Hoje é o dia.

9 comentários:

  1. Há fases em que não estamos motivadas e outras em que ganhamos toda a força de ir à luta.
    Andei desanimada uns tempos também, recuperei alguns kilos... mas depois, num dia qualquer, li um blog de alguém que tinha decidido retomar a luta. Transmitia tanta vontade e confiança que me contagiou. Voltei ao caminho certo... não sei se o mantenho por muito tempo, mas a luta é feita de etapas.
    Tens de encontrar a tua inspiração e depois, é seguir!
    Força, conta connosco! Tu vais conseguir! :)

    ResponderEliminar
  2. Olá, Ana! É como diz a Gorduchita, "a luta é feita de etapas"! Eu também ando muito down, muito cansada e o meu passado está cheio de asneiras alimentares. Asneiras não é o termo, é mais um desequilíbrio afectivo que me leva a encontrar na comida um pouco de colo... Mas não desisto, pois as minhas filhas precisam de uma mãe com saúde, que é o fundamental. E os blogues também têm esta vantagem enorme, que é unir as pessoas que buscam o mesmo objectivo. Cá andaremos para não ires abaixo, está bem? Neste fim-de-semana estive muito tristinha, mas agora já me sinto um pouco melhor, mais animada, o que se reflectiu na alimentação. Vai dando notícias e TUDO DE BOM!!!

    ResponderEliminar
  3. Pára, pensa, repensa, volta a pensar e só depois decide.

    Pensa no porquê de quereres emagrecer, nos benefícios que isso trará para a tua saúde (estado de completo bem-estar físico, mental e social).

    Não emagreças simplesmente porque alguém te "faz sentir" gorda, mas emagrece por ti, o resto virá atrás.

    Estabelece metas a longo prazo, reeducação alimentar juntamente com exercício físico. 0,5 a 1 kg por semana é uma meta saudável. Perde os kilinhos extra para sempre.

    O exercício físico é fundamental, vale tudo para mexer e existem muitas actividades que não requerem muitos recursos: caminhadas, brincar com os filhos, correr, saltar à corda, andar de bicicleta, dançar.

    Acima de tudo... sê feliz.

    Beijinhos desta companheira de luta contra os kilinhos,
    Pintainha Gordinha

    Ps: Existem excelentes blogs sobre nutrição, sempre ajudam, recomendo este:
    http://consultoriodenutricao.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  4. Olá Ana. Não desanimes. Traça um plano. Estabelece metas. Pouco de cada vez. Talvez meio quilo por semana. É o que eu faço. Ah! E faço-o por mim. Se nos propusermos coisas tão dífíceis, como perder peso, por outros e não por nós mesmas, acabamos por desistir quando eles nos desapontam. Fá-lo por ti e pelos teus filhotes. Visualiza-te linda, magra, com as roupas que gostas, cheia de energia e saúde. Bj grande querida Ana e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Então Ana...pensava que já tinhas desistido de ti...tens de agarrar forças nalguma coisa, mulher! Vá lá, não percas mais tempo!!! Começaste este blog a 5 de Maio e eu comecei o meu apenas 3 semanas antes e vê o peso que já perdi! Isto que te digo não é para te desmoralizar mas sim para te fazer ver o tempo que andas a perder...dá a volta por cima, desabafa com aquela tua amiga que te ajudou a criar o blog...precisas de alguém por perto que te puxe para cima!!! Se te sentires melhor em desabafar com uma pessoa totalmente desconhecida tb podes contar cmg! Às vezes é mais fácil abrir-nos c/ pessoas que não nos conhecem...Deixo-te ficar o meu e-mail e MSN: adietadamatilde@gmail.com
    O meu blog é o www.adietadamatilde@blogs.sapo.pt
    Bjinhos muito grandes e desejo-te toda a força do mundo! E lembra-te que se recuperares a tua auto-estima e amor-próprio é meio caminho andado para seres bem sucedida a nível pessoal!

    ResponderEliminar
  6. Minha querida, contamos ctg no desafio que proponho no meu blog!!! Vá lá, toca a participar!!!

    www.adietadamatilde.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  7. Nós temos uma história muito parecida, o ano passado eu também iniciei o meu blog quando o meu filhote tinha 2 aninhos, também eu engordei imenso com a gravidez, passei dos 59kg para os 82kg :) eu já consegui perder imenso peso, estou neste momento com 67kg... mas ainda falta uns 12 kilinhos para o meu objectivo ;) vou ficar de olho no teu Blog.... tens é q aparecer mais vezes, o blog foi uma ferramenta fundamental neste processo ;) FORÇA!
    Eu inicie este processo com uma consulta numa psicóloga, foi o melhor que eu fiz... resumindo o que ela me disse foi:
    "A vida é tão curta, temos tão pouco tempo para sermos felizes... por isso tens que te levantar, olhar no espelho vê o que queres mudar em ti e MUDA, só depende de ti, o que tu comes o que tu bebes o que tu vestes... é tudo uma opção TUA. Esta mudança tem que ser de dentro para fora, tens imaginar o futuro, imagina-te como querias estar daqui 5 anos, onde estás? como estás? quem és? o que mudou? E MUDA... tens tempo e só depende de ti? Se não és a pessoa que sempre quiseste ser, melhor mãe, melhor funcionária, melhor cidadã... MUDA... tá na tua mão" E eu Mudei :) todos os dias (uns melhor que outros) construo o meu futuro, EU CONSTRUO.. deixei-me de ir na maré.
    BOA SORTE e estamos aqui.., para o q der e vier ;) se precisares de mim, chama!

    ResponderEliminar
  8. Olá Ana uma coisa eu acho que ja aprendi temos de mudar os nossos habitos e tem de ser por nos proprios nao pelos outros espero poder contar com a tua ajudar pois a minha ja é tua!!
    beijocas

    ResponderEliminar
  9. O meu reino da noite gostaria de te oferecer um selinho para o teu blog fantástico! :)

    Podes copiar o selo e ver as regras AQUI.

    Beijinhos e tudo de bom *

    ResponderEliminar